Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind


Colaboradores


Quando era pequeno, meu pai separou um canto da parede da casa onde morava para nós pintarmos. Fiz muitos rabiscos de heróis e vilões. Nesse tempo fui influenciado por várias HQs. Meu pai comprava pra mim desde Conan até turma da Mônica. Os cinemas também me ajudaram muito, exemplo disso vem com o filme Star Wars, O retorno de jedi e mais ainda Batmam de 89.

Mudei pra o interior de São Paulo, logo fui deixando um pouco de lado os desenhos e fui apresentado ao RPG. Depois de estudar bem o clima do jogo, comecei a fazer os desenhos de meus personagens e cenas de batalhas.

Na escola conheci um amigo que se identificava muito comigo, ele conhecia o rpg, gostava muito de ler HQs e também desenhava. Muita conversa, trocas de informações e começo da profissão.
Descobri que era essa a profissão que gostaria de ter pra mim. Meus pensamentos só eram um, fazer desenhos e ainda ganhar pra isso.

Entretanto, minhas decepções vinham à tona. A falta de valorização do profissional dessa área, o mal pagamento, os árduos desafios, enfim, tudo que um adolescente menos gostaria de enfrentar.

Mas isso não foi ruim pra mim, aprendi muito macetes da área.

Comecei a fazer aulas de HQs, e logo depois arrumei um trabalho fazendo caricaturas de candidatos a prefeitos da minha cidade. Com alguns contatos também fiz alguns cenários de teatros infantis e adultos. Logo após a conclusão de meu curso, comecei a dar aula de desenho infantil e HQs.

Foi então que decidi me mudar para São Paulo.
Durante algum tempo trabalhei fazendo muitos cenários para teatro de bonecos. Prestei vestibular e comecei a fazer artes plásticas.

Hoje faço estágio em uma editora de livros didáticos e paradidáticos, já ilustrei alguns livros da editora, mas meu trabalho mesmo é ilustrar um portal de conteúdos educacionais que é financiado pela a editora.

Como meu trabalho exige muito a pesquisa de imagens na internet, achei um portal que me interessou muito. Era de um conteúdo grandioso e com um visual que lembrava muito os livros de rpg.

E pouco tempo depois estava fazendo ilustrações pra os Últimos Dias de Glória e continuando a ser influenciado pelo o rpg, HQs, filmes e uma adição: livros.
Até hoje me refugio nesses universos para fazer as ilustrações da UDG.


Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.