Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind



Arte por Anderson Soares
Clique para aumentar


(criado por Marcelo Piropo)

O jovem Ájax, filho de Felonte e morador da cidade de Arabel, desde pequeno já tinha o desejo de ingressar nas fileiras do exército de Cormyr. Aprender a arte das batalhas, lutar contra a tirania que ameace a tranqüilidade e a organização cormiriana. Como havia desejado, Ájax se tornou um magnífico guerreiro, um ás na arte da luta com o gládio (sua arma preferida) e um grande cumpridor de seus deveres.

Infelizmente chegara o dia em que Vorik Aris, herdeiro de Gondegal, liderando uma horda de goblinóides, invadiu o reino de Cormyr e tomou Arabel para si. Isso foi algo bastante frustante para o veterano Ájax, pois seus esforços não foram suficientes para conter a fúria dos goblinóides.
Cormyr se encontrava em desespero, o lendário rei Azoun IV morreu combatendo seu arquinimigo, o dragão vermelho Riversong, que também pereceu no combate. Alusair Obarskyr, filha do falecido rei e agora Regente de Cormyr, solicitara uma reunião para tomar certas decisões. Ájax foi chamado para tal reunião, assim como várias personalidades. Este foi o dia em que uma mulher encantou seu coração, ela era conhecida como Dama de Aço, mas todos a conheciam por Alusair Obarskyr, a regente de Cormyr. O pobre Ájax sabia que era um amor quase impossível, no entanto, ainda tinha esperança de que ela sentisse algo.

Na reunião, foi decidido que a rainha desse um destino à "Espada do Rei", do qual Vorik Aris almejava. A rainha levaria o artefato, acompanhada pelo grupo de aventureiros conhecido por Comitiva da Fé. Ájax então se voluntariou a integrar o grupo e ficou junto da Regente.
Durante a viagem, Ájax ficou bastante feliz, pois desposara com Alusair numa noite. Entretanto, percebera que Alusair era uma mulher temperamental e não havia fidelidade. Alusair levara outro homem para a cama. O coração dele foi feito em pedaços, não sabia mais em que acreditar, ficara soturno.

Posteriormente, a Comitiva tinha uma nova missão: entregar um outro artefato chamado a Orbe de Ogor nas mãos do deus guardião Helm, artefato este que possui a capacidade de transformar um simples mortal num deus., e não podia cair em mãos malignas. Após saírem da cidade élfica de Evereska, a Comitiva foi abordada pelos Zhentarim, comandados por nada mais, nada menos que Fzoul Chembryl, o líder da maléfica organização e Sumo Sacerdote do ressurgido Bane.
Quando a Comitiva se encontrava em desvantagem no terrível combate, surgiu uma mulher, que exalava uma aura de divindade. Ela era Tymora, a Deusa da Sorte. Tymora desafiou Fzoul e seu patrono da destruição, e teletransportou todos da Comitiva a um local seguro. Lá, Tymora revelou a Ájax que era sua mãe e o amava muito. Entregou ao filho uma armadura encantada e uma lança. Ájax então sorria mais uma vez.

Chegou o dia da Comitiva entregar a Orbe de Ogor na Escada Celestial em Águas Profundas. No caminho se encontrava Bane, Deus da Destruição. Depois de um confronto desesperado, a Comitiva conseguiu finalmente entregar a Orbe a Helm. Ájax então voltou a Cormyr para recuperar a cidade de Arabel.


 

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.