Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind



Arte por Oliver Borges
Clique para aumentar


(criado por Yuri Machado)

Há 123 anos atrás, no vigésimo segundo dia de Eleasias, nasciam dois gêmeos élficos da casa dos Darkfire, Arthos e Axell, acontecimento raro no meio dos elfos, que terminou por consumir a genitora pelo desgaste de tão complicado parto, "foi como se ela tivesse empregado toda a sua força vital nas duas crianças, esses garotos terão uma grande força interior, talvez darão muito trabalho..." - disse Aedia, a elfa druida que cuidou do nascimento.

Assim cresceram os dois jovens na imponente torre dos Darkfire. Desde cedo foram instruídos nas artes mágicas, mas, cada um começou ainda jovem a apresentar as diferenças de personalidade, Arthos era extrovertido e agitado, enquanto Axell sempre foi soturno e pensativo, mas sempre demonstrou grande aptidão e interesse nos estudos do conhecimento arcano, enquanto seu irmão sempre achou a magia um tanto enfadonha de se aprender, mas tinha uma certa diversão quando utilizada na prática, mas o que realmente o incomodava era ficar recluso na torre e seus arredores enquanto ele ouvia estórias do grande mundo que existia lá fora.

Arthos, antes de sequer terminar as lições básicas para se tornar um mago, resolveu sair da torre e partir para o mundo dos homens, em busca de novas experiências e aventuras. Os membros da família não aceitaram muito bem a idéia, ainda mais que o pai deles estava desaparecido a 40 anos, quando resolveu sair em aventuras exploratórias pelo portal que existe na Floresta do Manto. Mas, como sempre, ninguém conseguiu demovê-lo da idéia, o que sempre acontecia quando se tratava dos gêmeos. Quando partiu acabou chegando na cidade de Portal de Baldur que ficava próxima da floresta de onde veio, e lá ele conheceu várias raças e tipos diferentes, viveu muitas aventuras e perigos, e acabou por se envolver com o submundo da cidade, tornando-se um ladino conhecido por realizar somente roubos arrojados, de itens valiosos, com alto grau de risco, ou então se envolvia em expedições para ruínas antigas ou lugares inóspitos, chegando até mesmo a participar esporadicamente de um grupo de piratas da Costa da Espada. Mas, logo que se tornou um ladrão, Arthos percebeu o quanto era difícil e perigoso as atividades do ramo, e percebeu o quanto seria útil o conhecimento arcano. Assim, ele sempre voltava para a Torre Darkfire nos meses de inverno, para se dedicar ao estudo da magia, para a surpresa de todos em casa. Apesar da separação, Arthos sempre manteve sua amizade com o irmão, que sabia das suas atividades, no mínimo suspeitas, mas dava pouca importância, pois sempre desprezou os mortais, como chamava os humanos e as demais raças dos reinos que tinham vida curta.

Arthos sempre discordou da opinião preconceituosa de Axell com relação aos humanos, uma vez que sempre se divertia na vida que levava em Portal de Baldur , convivendo com muitas outras raças além dos homens, fazendo amigos e inimigos durante sua jornada. Jamais procurou se filiar a nenhuma organização de ladrões, contudo, suas habilidades místicas em conjunto com as ladinas formavam uma combinação muito singular, de grande interesse para guilda, que fez convites cada vez mais "irrecusáveis", entretanto, ele nunca aceitou uma vez que não queria perder sua liberdade, nem se submeter às ordens de ninguém, gostando de fazer o que lhe desse na mente.

Há algum tempo, Arthos foi-se de Portal de Baldur e nunca mais foi visto. A verdade é que ele soube que seu irmão, após muitos anos de reclusão, tinha saído para o mundo exterior e resolvido se aventurar pelo mundo afora em busca de novos conhecimentos e material místico. Arthos se juntou a um elfo chamado Feargal e um grupo de aventureiros nas Terra dos Vales, e foi atrás de Axell e descobriu que este tinha participado de várias aventuras e corrido muitos perigos, sendo quase morto na sua última aventura com um grupo de aventureiros. Depois disto, Axell se cansou de tudo e resolveu sair sozinho em uma busca por reinos envoltos por mistério e misticismo, e Arthos resolveu se juntar ao grupo de aventureiros, e assim envolveu-se em diversas missões arriscadas, bem ao seu gosto, passando por perigos mortais, lugares estranhos e sombrios, e realizando grandes feitos. Acabou fazendo amizades e conhecendo grandes vultos como o sábio Elminster, terminou por ficar no Vale das Sombras, junto com seus novos amigos, parceiros de aventuras, de glórias e de sofrimentos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.