Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind



Arte por Oliver Borges
Clique para aumentar


(criada por Marcelo Piropo)

O nome verdadeiro de Diana nunca foi revelado, mas era escrito na língua dracônica: Diana não era uma humana e sim uma dragoa. No intuito de escapar das garras mortíferas do dragão milenar Mo'Ha'Dur , que a desejava para acasalar e gerar seus descendentes Diana teve a idéia de se tornar humana e esconder-se em Cormyr. Lá ela ouviu falar de um matador de dragões chamado Feldin Braço Forte. Então procurou por este anão e acabou conhecendo a Comitiva da Fé.

Apesar de procurar Feldin por este ser forte o suficiente para protegê-la contra outros dragões, Diana apaixonou-se pelo elfo Arthos Fogo Negro e pouco tempo depois casou-se com ele. Feldin ficou de coração partido.

A Comitiva da Fé tinha a missão de entregar um artefato chamado a Orbe de Ogor , que pode tornar mortais em deuses, nas mãos do deus guardião Helm em Águas Profundas. Ao chegar na Cidade dos Esplendores eles ficaram de frente a Bane, Deus da Destruição, e tiveram que enfrentá-lo para levar a Orbe à Escada Celestial.

Bane estava alcançando Arthos que corria com a Orbe em mãos quando Diana, na forma de dragão expeliu a poderosa baforada de fogo no Deus da Destruição atrasando-o. Infelizmente, Feldin, que não sabia que Diana era aquela fera, instintivamente projetou sua poderosa lança encantada contra aquela que amava e ceifou sua vida. Só depois Feldin, ao ver a forma humana de Diana perfurada pela lança percebeu o fato e suicidou-se em seguida. Diana foi enterrada em Águas Profundas.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.