Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind



Arte por Anderson Soares
Clique para aumentar


(criado por Marcelo Piropo)

Gandegar Feldin Braço Forte, como boa parte dos anões de Faerûn, nasceu na Grande Fenda. Quando se tornou um adulto, Feldin saiu pelos reinos a procura de aventuras que dessem lucro. Logo ele conheceu o Amante das Batalhas, um sacerdote de Tempus mercenário que também ia atrás de desafios e combates. Portanto se tornaram grandes amigos, embora se metessem em encrencas devido a própria ganância.

Numa dessas aventuras, eles foram contratados para seqüestrar o lorde Tistle de Suzail. Entretanto, mal eles sabiam que um grupo com o estranho nome de nome "A Companhia do Homem Morto" acabaria com seus planos. Este grupo ficou futuramente conhecido por Comitiva da Fé.
Feldin e o Amante das Batalhas foram presos pela guarda real de Cormyr e condenados a trabalhos forçados. Meses depois, ocorreram ataques de dragões jovens em Cormyr, e os Dragões Púrpuras, a guarda de eltite de Cormyr, não estava dando conta dos monstros. Feldin e o Amante das Batalhas se ofereceram para destruir as criaturas, mesmo com o risco de vida. Ao matarem dois dos dragões, o Rei Azoun IV, vendo a coragem e a bravura daqueles dois guerreiros, concedeu anistia a ambos. Feldin ficou conhecido como Matador de Dragões.

Um ano depois, foi realizada em Cormyr uma reunião de aventureiros presidida pela regente de Cormyr Alusair Obarskyr, filha do falecido Rei Azoun IV. No último ano uma horda interminável de goblinóides, liderados pelo herdeiro de Gondegal, Vorik Aris, invadiu as terras de Cormyr e dominaram várias áreas incluindo a cidade de Arabel. Alusair revelou que Vorik queria o artefato élfico chamado "A Espada do Rei" que estava em posse da Regente. Foi decidido que o grupo Comitiva da Fé entregasse o artefato na cidade élfica de Evereska. Feldin se uniu ao grupo que outrora foi seu inimigo.

Após entregar a espada aos elfos em Evereska, a Comitiva tinha uma nova missão: levar um outro artefato de nome "Orbe de Ogor" , cujo poder pode tornar mortais em deuses, nas mãos do deus guardião Helm na Escada Celestial em Águas Profundas, para que ele não caísse em mãos malignas.

Durante a aventura, Feldin se apaixonou por uma humana chamada Diana, mas poucos sabiam que na verdade Diana é uma dragoa que está na forma humana apenas para fugir do grande dragão vermelho Mo'Har'Dur. Para infelicidade de Feldin, Diana e Arthos Fogo Negro tiveram um romance e se casaram. Feldin permaneceu na missão pois ainda tinha esperanças que Diana gostasse dele. Chega então o dia em que os heróis estavam prestes a chegar na Escada Celestial para entregar a Orbe a Helm. Porém Bane os estava esperando em pessoa. No momento em que Arthos corria com a Orbe nas mãos, Bane o alcançava. Diana então surgiu na forma de dragão e atacou o Deus da Destruição. Feldin vendo um dragão em sua frente, usou sua lança mágica e matou a dragoa. Sabendo depois que a dragoa era Diana, Feldin tirou sua própria vida por ter matado a mulher que amava.

Feldin foi enterrado na Montanha Subterrânea pela Comitiva da Fé.

 

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.