Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind



Arte por Oliver Borges
Clique para aumentar


(criado por Rubinho)

Feargal nasceu em Aglarond, Sembia , num local conhecido como Yuirwood. É descendente dos elfos Yuir, terra de elfos selvagens sob as sombras dos Totens Sagrados. Seu pai era um guerreiro conhecido como Yular e sua mãe Ingres uma alta feiticeira da Tradição dos Totens de Yuir, tendo sido instruido desde a tenrra infância nos caminhos da magia apesar de não demonstrar seus conhecidos qualquer conhecimento sobre encantamentos. Sua mãe faleceu quando ele era jovem demais para ter um aprendizado mágico significativo, sendo sua educação entregue ao pai e o avô, um habilidoso mestre armeiro. Seu pai falecera num conflito com uma patulha drow, que o emboscara em um túnel enquanto visitava um amigo da raça dos anões nas cavernas a norte da terra dos totens, junto com um grupo de aventureiros conhecidos, dos quais apenas o anão, um meio elfo e um humano sobreviveram.

Sendo criado pelo avô que o ensinou as artes do uso das espadas e de sua confecção, em 60 anos forjou sua arma, uma espada longa élfica com lâmina flamejante apelidada carinhosamente por seus projenitos como "A Roseira Sembiana" por trazer em suas formas características de uma espécie de roseira trepadeira da floresta de Aglarond, uma arma magnífica cujo aço foi dopado com míthril e prata e as inscrições cinzeladas em élfico, detek e comum antigos. Cresceu escutando canções, fábulas e lendas de aventuras de grandes heróis de Faerum contadas pelos amigos de seu pai.

Prematuramente (para um elfo), deixou sua terra natal em busca de suas próprias aventuras com então 106 anos, inicialmente em companhia dos antigos aliados de seu pai que embarcaram em um navio tendo como destino a costa da espada enquanto que ele seguiu para o noroeste. No navio, conheceu a bela feiticeira chamada Marghana, que falecera em um combate contra goblinóides sobre a neve enquanto caminhavam por uma estrada. Nesse mesmo dia conhecera o mago Kelta Westingale. Feargal caminhava desolado pela estrada carregando o corpo de sua amiga nos ombros procurando um local para sepultá-la quando foi abordado pelo viajante, que desesperado procurava contratar mercenários para ajudá-lo em uma missão de resgate. Aceitando o pagamento de 30 peças de ouro, seu primeiro honorário, eles invadiram uma fortaleza dos Magos Vermelhos, tendo também como aliados Bruno, um bárbaro loiro e outro guerreiro de Rashmen, realizando sua missão com sucesso resgatando a pequena Régine Cereja e a espada mágica de Ashaba para o reino de Rashemen.

Feargal continou suas aventuras e seu grupo de amigos formaram uma equipe de aventureiros que mais tarde seria conhecida como a Comitiva da Fé. Recentemente, Feargal impediu junto com seu amigo Elder Villayette a invasão de Faerûn por hordas de demônios comandados por Graz´zt. Infelizmente pagaram com a vida o cumprimento de tal missão.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.