Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind



Arte por Oliver Borges
Clique para aumentar

(criado por Ricardo Costa)

Marlus Radamon teve sua família assassinada quando jovem e devotou sua vida a obter conhecimentos sobre magia e artefatos para vingar-se de Valkus, clérigo de Bhaal, responsável pela sua tragédia. Adotou o nome falso de Garth e uniu-se ao grupo de aventureiros que mais tarde seria conhecido como Comitiva da Fé. Em um de suas aventuras, a Comitiva retornou 15 anos no passado e participou da solução do Tempo das Perturbações. Terminado este problema, Marlus aproveitou a oportunidade e matou Valkus, impedindo que este assassinasse seus pais. Ele não conseguiu retornar para sua época e ficou preso no passado.

Vestiu um manto e uma máscara negra e adotou uma nova identidade, sendo conhecido como Manto Negro. Manto Negro participou de diversas missões com um grupo chamado Os Sombrios, aprendendo e colecionando livros de magias e artefatos encantados. Há cerca de dois anos, decidiu aposentar-se das aventuras, indo viver em sua torre nas imediações de Estrela Vespertina (ver conto O paradeiro de Garth) e adotou um aprendiz, Eran Trinian.

Com a crise da Orbe de Orgor, Cormyr foi atacada por exércitos de goblinóides e uma falha nas inúmeras proteções mágicas da Torre onde vivia, possibilitou que esta fosse mais tarde invadida e saqueada. Garth e Eran, sem o poder da magia negado por Mystra, tiveram que fugir para o Oeste. Na estrada encontraram, apressado, Elminster que lhes explicou sobre a falha da magia e a necessidade dos magos se unirem em ordens para manterem o seu poder. Como Garth desejava participar deste novo alinhamento da magia, Elminster lhe deu uma missão para provar o seu valor: Deveria impedir o mago Zalastar, das Terras Centrais do Oeste, de adquirir um poderoso artefato. Ao fim da aventura, Garth derrotou o mago e, em uma escolha entre o poder mágico e o amor, Garth destruiu a Jóia de Tabor e casou-se com Elista, uma escrava de Zalastar.

Foi a Águas Profundas onde encontrou rapidamente com Khelben e Elminster e também com a Comitiva da Fé, no final do episódio da Orbe. Depois rumou para o Forte da Vela, onde jurou proteger os justos contra as forças do mal. Após alguns meses de estudos, Garth , já sem usar sua máscara mas conservando as vestes negras, despediu-se de Elista que ficou a sua espera no Forte da Vela e juntamente com seu aprendiz foram aos Reinos, em busca de missões que pudessem por em prática suas habilidades. Para Garth será uma oportunidade de recomeçar sua escalada obsessiva na magia e sua coleção de ítens mágicos, destruída com o epísodio da Orbe. Garth, que tem hoje 40 anos, anseia por um dia se tornar um Magistrado dos Reinos, um mago supremo de grande poder.

Seu último destino conhecido foi o porto da cidade de Suzail, onde partiu a para tentar recuperar parte de sua coleção de ítens encantados

 

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.