Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind



Arte por ??
Clique para aumentar


(criado por Ricardo Costa)

Kariel é um elfo de cabelos azuis, príncipe do pequeno reino élfico de Kand, localizado na Floresta Alta. Ele saiu de sua cidade para encontrar uma cura para sua irmã, Rena, transformada misteriosamente em pedra (ler o conto O Nascimento de um Aventureiro). Conseguiu o seu intuito com uma poção preparada por Khelben Arunsun, mas continou suas aventuras com seus companheiros.

Kariel casou com a humana chamada Ênia e dela teve um filho chamado Zender. Liderou e lutou pelo lado dos Zhentilares, defendendo os elfos contra a perseguição aos elfos liderada por Lovering, um dos comandantes militares de Cormyr e alguns membros da igreja local de Tyr. Após o término deste conflito, deixou forte Zenthil, e, a pedido de Elminster foi à Rashmen, onde adotou como pupilo o jovem Erwin, que mais tarde soube-se ser filho doseu amigo, o mago Kelta Westingale. Kariel também encontrou o elfo Elder Villayette, que revelou-se ser seu tio e pai de seu melhor amigo em Kand, o capitão da guarda Antherion.

Durante missão junto com seus companheiros contra as forças de Lorde Manshoon, Kariel perdeu brutalmente seu braço esquerdo e com ele a habilidade de executar magias. Pensando então no bem-estar de em sua família e na sua vulnerabilidade, já que a capacidade de conjurar era sua principal arma, Kariel decidiu, desiludido, voltar para Kand junto com sua esposa e filho, assim como Erwin, seu aprendiz.

Arte por Oliver Borges Clique para aumentar

Conseguiu recuperar seu braço (ler o Conto Kariel e o Dragão) e retornou ao convívio de seus amigos e as aventuras. Algumas mudanças aconteceram recentemente em sua vida. Separou-se de sua companheira humana, que não conseguiu suportar a idéia de viver com alguém cuja vida superará em muito a dela, e de seu aprendiz Erwin, que ressentido com seu pai Kelta partiu para Rashemen. Kariel também recebeu uma dádiva divina: Mystra, a Deusa da Magia, o nomeou como seu Escolhido, lhe conferindo grandes poderes. Após passar algum tempo no Forte da Vela, ampliando seus conhecimentos e treinando seu filho Zender e o jovem humano Jodar do Vale das Brumas, pelos caminhos da magia, Kariel retornou a Comitiva, prosseguindo na sua jornada de aventuras.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.