Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind



Arte por Oliver Borges
Clique para aumentar


(criado por Ivan Lira)

Nascido em 10 de Hammer de 1340, do pai Kovar Westingale e da mãe Maureen Westingale, Kelta foi um menino que teve uma vida muito humilde. Ele é o terceiro e último filho, seus irmãos são Lars e Veena. Quando Kelta nasceu seus pais já entravam na meia idade, e quando o menino tinha uns 12 anos morreram doentes. Eles trabalhavam muito, não tinham resistência física para agüentar uma gripe forte. Lars que era o mais velho se tornou o chefe da casa.

Num certo dia, Kelta andava pela floresta quando avistou um homem caído. Era muito raro uma pessoa estar ali, pois o lugar era muito desolado e a floresta era densa. Kelta o ajudou a voltar à consciência. Era um velho de nome Sung Han Lisin. Eles ficaram amigos e Kelta o ajudou a construir um pequeno barraco na floresta. Sung percebeu que o menino tinha uma grande aptidão para a arte de ler e de desenhar, então lhe revelou um grande segredo: ele era um homem que cultivava as artes místicas e estava sendo perseguido pelos Magos Vermelhos de Thay. Kelta ficou bastante interessado e Sung resolveu instruí-lo na arte da magia. Quatro anos depois, Sung, que já muito idoso, morreu de velhice. Mas antes disse para o seu aluno se aventurar pelo mundo para conhecer as coisas, e lhe entregou uma gema de poder mágico.

A primeira aventura do jovem Kelta foi em Velpritalar, em Aglarond, onde conheceu o elfo Étrix Silverdrone e a halfling Regine Cereja. Uma figura misteriosa tinha entregado a eles uma espada encantada chamada Hadrylis com instruções de que o artefato deveria chegar no reino de Rashemen. Infelizmente nesta viajem o elfo pereceu, mas Kelta, aliado a outro elfo chamado Feargal Rhal, conseguiu resgatar Regine e a Espada. Isso tudo também com a juda da bruxa de Rashemen Lady Yhelbruna, do qual o jovem Kelta teve um caso libidinoso.
Kelta e Feargal se tornaram grandes amigos e aventureiros, eles enfrentaram vários desafios: lutaram contra drows em Menzoberranzan; salvaram o rei das ilhas Moonshaes; foram expulsos de Encontro Eterno; enfrentaram dragões no Deserto da Serpente; foram ao espaço com um spelljammer, entre outros desafios.

Depois de muitas aventuras os dois resolveram ir a Suzail, capital de Cormyr, para residir. Foi quando o mago encontrou aquela que seria o amor de sua vida, a menina Coral de Cabelos de Ondas Douradas. Mas só um ano depois é que o jovem revelou seu amor para a menina que mais parecia uma fadinha. Mais tarde ela contou que já o amava antes mesmo de conhecê-lo, pois ela tem o dom de ver o futuro através de sonhos. Ela já sonhava com o mago desde pequena. Ambos receberam treinamento na escola de magia na abadia de Terrapin Treeworm, um grande mago e sacerdote da deusa Mystra.

Kelta ficou sabendo através de Vangendahast, o mago real do Rei Azoun Obarskyr IV de Cormyr, que havia em Águas Profundas um mago muito poderoso chamado Khelben "Bastão Negro" Arunsun. O jovem ficou interessado. Coral também sabia que perto dali ficava um círculo druídico do qual queria conhecer e resolveu ir com o noivo. Feargal, por sua vez, foi com sua noiva Salmão, já que desejava treinar com os guerreiros do norte.

Arte por Oliver Borges
Clique para aumentar
Sofia, Kelta, Coral e Solar

Chegando em Águas Profundas, eles foram parar em Montanha Subterrânea, um complexo subterrâneo construído por Halaster, o louco. Lá eles encontraram um elfo de nome Kariel, com o qual fizeram uma grande amizade. Destruíram muitos beholders da guilda de Xanathar. Kelta encontrou o mago Khelben, entretanto o Bastão Negro impôs muitas condições que não valiam a pena para o jovem. Mas o fato que entristeceu a todos foi quando Feargal, irado pela morte de Salmão em Montanha Subterrânea, agrediu a Matrona da igreja de Tyr, no palácio de Piergeiron, prefeito de Águas Profundas. Ele foi condenado à chicotadas e não conseguiu resistir.
Semanas depois, no círculo druídico na Floresta Alta, Kelta e Coral se casaram, assim como Kariel e a druida Ênia. Depois disso rumaram à Suzail onde ficaram por alguns anos. Foi em Suzail que nasceu Sofia, primeira filha de Kelta e Coral. Depois eles foram morar em Vale das Sombras, no círculo druídico, onde Kelta teve o privilégio, através de Vangerdahast, de ser pupilo do sábio Elminster. Foi nesta época que nasceu Solar, segundo filho do casal.

Após uma segunda viagem às estrelas com Spelljammers, o grupo de aventureiros do qual Kelta fazia parte batalhou ferozmente contra os Cavaleiros Negros de Cyric na Torre Flamejante. Com as mortes de Gunthor, Daphne e Dragonbait, o grupo resolveu se vingar planejando atacar o suposto líder dos Zhentarim. Por esse motivo, Arap o Mestre Harpista de Vale das Sombras, torna Kelta também Harpista.

Kariel revela a Kelta que seu aprendiz, um jovem de nome Erwin, é na verdade seu filho com Lady Yhel, o qual ela ocultou por vários anos. Entretanto Erwin odeia o mago, por ser um bastardo. Kelta ajudou seus companheiros a expulsar drows nos subterrâneos de Shadowdale, depois conseguiram recuperar dois artefatos de Cormyr e os Anéis da Sorte de Tymora. Ao enfrentarem Zanzer, um mago maligno, as energias mágicas de Kelta e Zanzer se chocam causando uma explosão. Esta que transporta os aventureiros para vinte anos no passado, época do famoso Tempo das Perturbações. O mago desesperasse, mas manteve a esperança de que Elminster pudesse resolver este problema. Os aventureiros ficam conhecendo Midnight, Kelemvor, Adon e Cyric. Eles se unem para entregar as Tábuas da Fé para o ser supremo Ao. Foi assim que surgiu a Comitiva da Fé.

De volta a o futuro, Kelta, mais uma vez com seus companheiros, salvam os reinos. Eles obstruem planos dos Magos Vermelhos e aniquilam o Lorde abissal Eltab. Kelta luta em Cormyr contra a legião de goblinóides de Vorik Aris, herdeiro de Gondegal. A Comitiva ruma para o reino élfico de Evereska para entregar a Espada do Rei, artefato de grande poder, e Coral vai junto com os aventureiros. Depois eles tem a missão de pegar outro artefato chamado Orbe de Ogor, que torna mortais deuses, e resolve entregar aos deuses na escada celestial em Águas Profundas. No meio da missão, Elminster revela ao mago que a magia se tornou instável, por isso devia ser mais respeitada, seria criada então uma ordem branca de magos do qual ele iria fazer parte, entretanto Kelta Westingale recusa fazer parte da ordem; ser Mestre Harpista e até mesmo ser Escolhido de Mystra para ficar com sua esposa. Até lá, Ele e sua amada passam por momentos dramáticos, porém conseguem voltar para casa são e salvos. Ele e Coral construíram um templo de Mystra para ajudar os feridos e necessitados como fazia Terrapin Treeworm.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.