Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind



Arte por Oliver Borges
Clique para aumentar


(criado por Ricardo Iglesias )

Elder Villayette Elkandor nasceu nas grandes casas dos Elfos Dourados no Reino de Kand, remanescente de um Grande Império Elfico que se localizava nos Grandes Pomares de Macieiras do Norte, também chamado de A Fronteira Selvagem, onde viviam cerca de 10.000 elfos. Este império desmoronou devido aos constantes ataques de Orcs e outras criaturas.

Filho do Rei Kand e irmão de Reliel Elkandor (que é um dos grandes guerreiros do Reino, cem anos mais velho que Vilayette, casado com Loriene e possuidor do Arco de Prata Impaller que lança setas de energia), nasceu no dia 18 de Eleasias do ano de 878, foi introduzido nas habilidades arcanas por seus pais, e ainda jovem, treinado pelos grandes guerreiros elfos que haviam combatido os mercenários na Sembia.

Tornou-se um hábil arqueiro e um excelente espadachim, destacando-se entre os seus, o que leva seu pai a outorga-lhe a guarda da Espada de Prata Goliath (aquela que traz a vida e domina o mal) que ao lado do Arco de Prata Impaller (o que traz a destruição) possuído por seu irmão, eram símbolos de sua casa elfica, coberta de inscrições antigas e gemas de poder. Esta belíssima espada tem o poder de alertar com um brilho a aproximação de qualquer criatura goblinoide e brilhar no escuro à vontade de seu dono, em suas inscrições estão retratadas as histórias e os antigos encantamentos feitos pelos seus antecessores.

Em 1030 ano dos Warlords, após ouvir rumores de que havia um homem que trazia os Dragões da Morte, Villayette que já alcançara a sua maturidade, torna-se um aventureiro e decide percorrer os Reinos em busca de conhecimentos para aprimorar suas habilidades mágicas e suas Técnicas de Combate, juntando-se a guerreiros lendários, magos, clérigos, e toda a sorte de mercenários, engaja-se na ordem dos antigos mosqueteiros, lutando ao lado de anões, halflings e homens cuja honra de seus atos os tornaram lendas, enfrentou monstros incríveis e demoníacos como cães do inferno, espectros, homens lagartos, goblinoides e contra os temíveis dragões, que outrora assolavam os Reinos. Em uma de suas aventuras conhece e casa-se com a Princesa Eleannor (com quem tem dois filhos: Ghenthar Elkandor e Etherion Anterion Elkandor) e, no ano de 1100, funda na Floresta de Tyria, o Reino de Wardington. No ano de 1180 sai em busca da lendária Adaga de Prata para poder derrotar o terrível mago Halaster e destruir a besta que era a sua aliada.

Na busca da Adaga de Prata, Villayette e diversos companheiros entram no Labirinto de Halaster, onde passa quase 200 anos preso. Em 1378 sai do Labirinto E descobre que seu Reino fora destruído pelo terrível Tarrasque, criatura incrivelmente poderosa que era controlada por Halaster e jura que um dia o destruirá o mago com suas próprias mãos para vingar as suas perdas, sem saber o que aconteceu com sua família, decide novamente percorrer o mundo para aumentar seus conhecimentos adquirindo com isso mais sabedoria e força.

Em uma de suas aventuras encontra um grupo de corajosos aventureiros e parte para a região de Vale das Sombras na esperança de encontrar um mago incrivelmente poderoso chamado Elminster, que talvez possa informar-lhe sobre o paradeiro da Adaga de Prata. Então conhece o sábio Elminster e une-se ao grupo de aventureiros conhecido como a Comitiva da Fé.

Villayette envolveu-se em várias aventuras e conheceu seu sobrinho, Kariel e ambos tornaram-se grandes companheiros. Encontrou e libertou sua esposa, que estava aprisionada no Abismo. Mas a perdeu novamente meses depois em uma batalha contra o mago lich Damien Morienus. Villayette vingou sua amada, mas pereceu pouco depois nas mãos do Lorde Abissal Graz´zt, ao impedir, junto com seu amigo Feargal, a invasão dos Reinos por uma horda demôniaca.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.